A autora

autor

 

Adriana Bacci

Sou de natureza inquieta.

Me graduei em Pedagogia, fiz um um MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas e Mestrado em Serviço Social. Atuei nas áreas Social, de Educação e Saúde, sempre no encontro entre as três áreas, discutindo e refletindo sobre as relações entre diferentes atores sociais. Tive a feliz oportunidade de estar envolvida na produção de dois livros, um deles sobre relações entre poder público e sociedade civil e outro deles para mulheres que vivenciam a experiência do câncer de mama, ambos motivos de muita satisfação para mim. Agora faço um mergulho profundo nas relações entre famílias, alunos e escolas, neste delicado universo de  reflexão que são as atividades que circulam a vida dos alunos após saírem de suas respectivas escolas.

Estive focada em programas internacionais de educação e saúde, iniciando minha incursão em ações internacionais no México, em 2010, na formação de um programa chamado “Navegadores de Pacientes”, visando auxiliar mulheres de baixa renda a um diagnóstico precoce e tratamento céleres em câncer de mama.  Em 2014  estive na África, em Angola. Lá, participei de uma série de discussões sobre humanização, educação e saúde, programa extenso a ser implantado pelo Ministério da da Saúde para todo o país. Em seguida, em 2015, fui aprovada para um programa de formação do governo americano em processos legislativos e educação, programa que participei durante 3 meses.

Estive em grandes multinacionais, até entender que meu lugar era mesmo na educação. Meu retorno à educação foi marcado pela coordenação do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis.

Atualmente, dedico-me a refletir e discutir sobre o encontro entre a educação e as as famílias modernas, suas mudanças, andanças, angústias e transformações.

Em nenhum momento pretendo trazer respostas prontas, mas sim, criar um espaço rico e que se disponha a compartilhar ideias e trocar informações sobre a relação entre famílias, escola e sociedade nos dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *